Reforma administrativa de Wellington Dias aprovada com 18 órgãos extintos


Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (26), a reforma administrativa do novo governo de Wellington Dias. No início dos trabalhos do Poder Legislativo do Piauí, as Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Administração, aprovaram a reforma administrativa e no plenário da Casa os parlamentares aprovaram em duas votações e a redação final.

Os deputados votaram logo em primeira e segunda votação e a redação final 

O governador Wellington Dias deve sancionar a reforma administrativa na próxima sexta-feira (29). O governador está com a agenda de viagem lotada esta semana.

A reforma administrativa aprovada faz com que a nova gestão de Wellington Dias no governo estadual tenha 18 órgãos extintos. A proposta do governo era que apenas cinco coordenadorias continuassem a existir. Porém, a deputada Lucy Soares (PP) apresentou uma emenda para que a Coordenadoria do Idoso não fosse extinta.

O governador Wellington Dias vai continuar trabalhando com as Coordenadorias da Juventude, Mulher, Idoso, Irrigação, Comunicação e Enfrentamento a Drogas.

Segundo o secretário estadual de Administração e Previdência ( Seadprev), Ricardo Pontes, considera que com a lei da reforma administrativa sancionada e promulgada o governador Wellington Dias deva iniciar a montagem da sua nova equipe de governo.