Projeto que cria cargos de agente de trânsito é aprovado em Pio IX


A Câmara Municipal de Pio IX aprovou, nessa sexta-feira (20), o projeto de lei n° 04/2018, encaminhado pela Prefeitura de Pio IX, que solicita a criação de cargo de agente de trânsito com o preenchimento de quatro vagas no município.

O objetivo da proposta é assegurar à população piononense organização e segurança no trânsito, que recentemente contou com a implantação de novas placas de sinalização no centro da cidade.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, comemorou a aprovação dos parlamentares e agradeceu o apoio. “Encaminhamos para a Câmara de Pio IX um projeto que vai beneficiar pedestres, motoristas, motociclistas, ciclistas, ou seja, a todos. Pois se trata de uma medida de segurança, de responsabilidade e educação. Agradecemos o apoio dos vereadores que votaram a favor da nossa proposta, que trará mais organização e qualidade de vida”, diz.

Nove vereadores votaram a favor do PL n°4. De acordo com o projeto de lei, o agente de trânsito terá que orientar, operar, fiscalizar e zelar pelo cumprimento das normas de circulação e conduta de trânsito e transporte municipal e terá uma jornada de trabalho de 40 horas/semanais.

“O trabalho do agente de trânsito é ajudar nessa organização do município, orientando de forma educativa cada cidadão com as novas mudanças e mostrar a importância de seguir a legislação de trânsito com respeito, atenção na direção e responsabilidade com a vida”, finaliza a prefeita Regina Coeli.