Programa Unitodos é avaliado por alunos e professores


Os professores e alunos inscritos no programa Unitodos (Universidade ao Alcance de Todos), coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude, estão participando de uma consulta através do Colab para avaliar o andamento do programa durante o ano. Essa é a primeira vez em que a consulta será feita através da parceria com o Colab.

O link da consulta foi distribuído para os alunos matriculados no programa via WhatsApp. Ao todo, está sendo aguardada a participação de cerca de 1.800 alunos e 120 professores.

O questionário possui cerca de 40 perguntas sobre as diferentes atividades e ações desenvolvidas pela Semjuv no Unitodos, como aula inaugural, as duas revisões gerais, a Mostra das Profissões e concurso de redação. São questionados os locais dos eventos, o material utilizado, a divulgação, sobre os professores, as aulas e vários aspectos que compreendem o período de vigência do Unitodos. Em cada questão, o participante dá nota de 1 a 5.

Todos os alunos que responderem ao questionário e atingirem mais de 80% de assiduidade nas aulas e nas ações do Unitodos durante o ano participarão do sorteio de um tablet. A consulta ficará disponível até o dia 14.

“A Prefeitura tem buscado formas de avaliar o seu trabalho e a Semjuv está fazendo essa parceria com o Colab para saber como foi o andamento do programa durante o ano e, assim, desenvolver um planejamento para 2019 com foco nas melhorias e aprimoramentos necessários. Estamos estimulando a participação dos alunos e dos professores com esse intuito”, afirma o vereador Zé Filho, secretário municipal da Juventude.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom