Primeira fase de mutirão notifica 123 calçadas irregulares em Teresina


A Gerência de Fiscalização, da SDU Centro Norte, notificou 123 calçadas irregulares na primeira fase de mutirão realizado na referida região. O objetivo é incentivar os teresinenses a preservarem suas calçadas.

Mutirão seguirá para outra etapa (Ascom/Sdu Centro Norte)

Como as regiões Centro e Norte da Capital recebem, durante a semana, um grande fluxo de veículos e pedestres, as equipes de fiscalização iniciaram as vistorias pela Avenida Frei Serafim, polo de saúde do Centro e parte do bairro Ilhotas.

O gerente de fiscalização da SDU Centro Norte, Enéas Costa, explica que, conforme prevê o Código de Postura do Município através da Lei n° 3610, é de responsabilidade dos proprietários manterem suas calçadas em ótimas condições e com os passeios desobstruídos. Assim, os 123 responsáveis notificados têm até 60 dias para regularizarem suas calçadas.

“Notificamos 123 calçadas nesta primeira fase e agora pretendemos partir para outra etapa do mutirão, em que vamos abranger a parte comercial do Centro, que recebe muitos pedestres diariamente”, revela o gerente.

Além da SDU Centro Norte, a população também pode colaborar e fazer notificações através do aplicativo Colab ou pelo número (86) 3215-7465.

 

 

Fonte: Ascom/PMT