Presidente do PL defende aliança com PT nas eleições em Teresina


Deputado estadual Fábio Xavier
Foto: Reprodução

O presidente do Partido Liberal no Piauí, deputado Fábio Xavier, quer  manter a aliança com o Partido dos Trabalhadores para a eleição municipal de 2020 em Teresina. O problema é saber quem assume a “cabeça de chapa” já que os dois partidos dispõem de vários nomes com chances de representar bem a aliança governista nas eleições de 4 de outubro de 2020.

O PL aposta na candidatura a prefeito, do secretário de Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu, mas admite rever essa posição, dependendo as pesquisas de opinião pública.

Por sua vez, no PT já há uma disputa interna entre os deputados Fábio Novo e Franzé Silva, com o Júnior MP3 correndo por fora, para saber quem será o candidato a prefeito.

Os números sobre a preferência do eleitor de Teresina serão decisivos para essa tomada de decisão. “Se depender de mim, o PT é nosso aliado prioritário. É um partido importante, tem grandes nomes, mas uma aliança seria importante. É uma questão que não vai se resolver agora. Precisamos saber os nomes que serão postos para a sociedade avaliar. A partir disso é que saberemos quem apoia quem”, defende Fábio Xavier.