PP e PT chegam a um consenso e entram na chapa de Themístocles


O deputado Themístocles Filho (MDB) será eleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí na próxima sexta-feira (1º). Depois de várias conversas a outra candidatura que era do deputado Hélio Isaías, do Progressistas, foi retirada e o partido fará parte da Mesa Diretora da Casa no biênio 2019-2010.

A Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi fechada em consenso

A decisão de consenso foi anunciada nesta quarta-feira (30) pelos deputados que apresentaram a chapa encabeçada por Themístocles Filho e os demais 8 membros, 4 vice-presidentes e 4 secretários.

Segundo Themístcoles Filho o consenso é sempre melhor que a disputa e os deputados mostraram maturidade. O deputado Hélio Isaías disse que as discussões nunca foram encerradas e sempre se procurou o consenso. “A partir do momento que alguns entenderam que deveria ser o consenso pelo nome do deputado Themístocles nós aceitamos, mas a nossa chapa seria registrada, sim.

Não há nenhuma aresta é importante que todos continuamos unidos para trabalhar por um Piauí melhor”, afirmou.
Candidatura avulsa – O deputado Nerinho (PTB) registrou sua candidatura avulsa. O regimento permite a inscrição de chapa avulsa. O deputado confirmou o registro de sua candidatura.

A chapa de Themistocles Filho ficou assim composta:

Presidente – Themístocles Filho (MDB)
1ª vice-presidente – Fernando Monteiro (PRTB)
2ª vice-presidente – Dr. Hélio (PR)
3ª vice-presidente – Evaldo Gomes (PTC)
4º vice-presidente – Firmino Paulo (PP)
1º secretário – Fábio Novo (PT)
2º secretário – Marden Meneses (PSDB)
3º secretário – Flávio Júnior (PDT)
4º secretário – Coronel Carlos Augusto (PR)

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Alepi