Piauí e Ceará compartilham banco de dados


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) fechou parceria com o Governo do Ceará para compartilhamento de banco de dados. o objetivo é otimizar e dar celeridade ao andamento dos processos administrativos.

Reunião do secretário da Saúde do Piauí com o secretário-executivo de Gestão do Ceará (Divulgação)

A reunião para o fechamento da colaboração, do secretário da Saúde do Piauí, Florentino Neto, com o secretário-executivo de Gestão do Ceará, Flávio Jucá, ocorreu na última segunda-feira (15), em Fortaleza.

“O catálogo de compras do Ceará é composto de 23.000 itens. Com esta providência, a Sesapi dá um passo definitivo para centralização das licitações, permitindo compras, mais agilidade e menor preço”, enfatiza Florentino Neto.

O compartilhamento de banco de dados entre os estados do Piauí e Ceará se dará de forma gratuita e por tempo indeterminado. “Atualmente, a Sesapi não possui níveis elevados de maturidade na execução dessas atividades. Inclusive esse é um dos benefícios esperados com a cessão gratuita da estrutura de base de dados do catálogo de bens, matérias e serviços do Governo do Ceará”, lembra o secretário.

 

Fonte: CCom