Pedro II terá curso de Turismo Rural, anuncia Franzé Silva


O Ministério da Educação aprovou a implantação do curso de Turismo Rural na cidade de Pedro II. A

Franzé Silva lembrou que o deputado Fábio Abreu liberou R$ 300 mil

informação foi dada pelo deputado Franzé Silva (PT), durante a sessão plenária desta quinta-feira (14), da Assembleia Legislativa. O atual deputado começou a defender este pleito desde o período que era secretário de Administração e Previdência.

“Desde o início pedimos a liberação de dois cursos, foi autorizado um. Hoje, em visita ao Reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), José Arimatéia Dantas Lopes, ele me deu essa boa notícia. Agora, depois da implantação do primeiro curso, trabalharemos pela implantação do outro”, revela.

O deputado Franzé Silva destacou a atuação do deputado federal Fábio Abreu (PR), que disponibilizou uma emenda de mais de R$ 300 mil para que fosse possível a implantação do curso.

Inicialmente será ofertado o curso de Turismo Rural na modalidade ensino à distância, em Pedro II, para atender aos alunos da Fundação Santa Angela, que hoje já têm ensino fundamental e médio, ligados à educação no campo.

“O curso vai abrir horizontes para aquela cidade, que além de ter uma vocação turística, tem também uma vocação da agricultura familiar “, afirmou. De acordo com Franzé, provavelmente a UFPI deve anunciar nos próximos meses o vestibular para que o curso comece a funcionar a partir do segundo semestre de 2019. “A UFPI vai ministrar o curso em articulação com a Fundação”, reforçou.

“A audiência com o reitor Arimatéia Dantas, contou com a presença da presidente da Fundação Santa Ângela, irmã Celina, e consolidou a grande conquista para a juventude. A Fundação, que de acordo com o parlamentar, realiza um excelente trabalho na educação da juventude, atende não apenas a população de Pedro II, mas também, para de todos os municípios vizinhos.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom