Deputado quer informações sobre a Vara do Trabalho em Uruçuí


Deputados Pablo Santos e Francisco Costa conversaram sobre o assunto

O deputado Francisco Costa (PT) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando que seja encaminhado à presidente do Tribunal Regional do Trabalho – TRT 22a Região, desembargadora Liana Chaib, e a todos os desembargadores membros do Tribunal, o pedido de informação sobre os prejuízos causados a todos os municípios da região dos cerrados piauienses, com a possível extinção da Vara do Trabalho de Uruçuí.

Francisco Costa explicou ainda que a Vara do Trabalho mais próxima está situada a mais de 250 quilômetros, que é a de Floriano, o que impossibilita aos cidadãos daquela região de terem acesso à Justiça do Trabalho.

O parlamentar também requereu ao diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI), providências para recuperação da rodovia PI-217, no trecho ligando as cidades de São José do Peixe- PI à São Miguel do Fidalgo-PI. Em outro documento, o deputado solicitou, ao mesmo órgão, providências para a recuperação da PI 217, que liga São Francisco do Piauí à BR 230, especialmente no trecho mais crítico entre as localidades Retiro e Madrigal, na mesma rodovia.

Fonte: Alepi