Prefeitura e Uespi firmam parceria para concluir Complexo Esportivo


A conclusão do Complexo Esportivo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no campus Torquato Neto foi garantida nesta quinta-feira (11) a partir da assinatura de parceria entre a Universidade e a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte. O Complexo, que já possui sua pista de atletismo e campo de futebol society concluídos, terá ainda um campo de futebol de areia, que será construído através de doações de materiais de construção pela Prefeitura de Teresina.

Moisés Mendes, coordenador de Educação Física da Uespi explicou como funciona o Complexo (Sdu Centro Norte)

Na reunião, estavam presentes gestores da UESPI e o superintendente da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira, que garante que a parceria será um ganho para os moradores do entorno da universidade. “A conclusão dessa importante obra trará muitos benefícios para a zona Norte. Vamos fornecer materiais de construção como areia e meio-fio”, acrescenta.

O coordenador do curso de Educação Física da UESPI, Moisés Mendes, explica que alunos de escolas municipais já fazem uso dos serviços oferecidos no local e que com a conclusão, moradores do bairro Pirajá poderão praticar atividades físicas através de escolinhas de futebol e caminhada orientada.

“Todas as atividades praticadas pelos moradores serão através de projetos de extensão, portanto, será um enriquecimento tanto para a comunidade quanto para os graduandos”, pontua o coordenador.

Nouga Cardoso, reitor da UESPI, revela que 150 crianças em situação de vulnerabilidade social na zona Norte já usufruem das atividades físicas fornecidas no campus e que com a conclusão do Complexo, esse número de atendimentos se ampliará. “Acreditamos que a Prefeitura de Teresina aceitou a parceria porque entendeu os inúmeros benefícios que essa obra trará para os moradores da zona Norte. Em breve esperamos entregar esse belíssimo espaço”, diz o reitor.

 

 

Fonte: Ascom/PMT