Governo tem pressa em aprovar empréstimos na Assembleia


O secretário de governo Osmar Júnior (PCdoB) compareceu, na manhã desta quarta-feira (18), à Assembleia Legislativa do Piauí para se reunir com o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB). O encontro foi uma solicitação do governador Wellington Dias na tentativa de acelerar o trâmite do processo de empréstimo que chegou à casa legislativa na última semana. O projeto estava paralisado após uma manobra da oposição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Secretário Osmar Júnior pede celeridade na aprovação de empréstimo do Governo

“O apelo do governador é no sentido de que é uma matéria objetiva, não precisa interpretação. É só examinar os fatos. O governo tem urgência de iniciar a discussão com os órgãos financiadores. Estamos indo para o final do ano fiscal de 2019”, pontuou o secretário de Governo.

Osmar Júnior acredita na aprovação das mensagens de empréstimos e defende que o financiamento será feito dentro das regras. “Esperamos da Assembleia dentro do que manda o regimento. Possa examinar a matéria, debater e decidir sobre ela”, pontuou Osmar Júnior.

Osmar afirmou que o governo já está elaborando um conjunto de estudos e quando finalizado, será apresentado um plano de investimento onde serão apresentadas todas as obras que serão contempladas com os recursos do empréstimo.