Obras do contorno rodoviário tem ordem de serviço assinada


Elmano Férrer participou da assinatura da ordem de serviço

Foi assinado nesta terça-feira, dia 4, a ordem de serviço para início das obras do contorno rodoviário de Teresina na BR-343. A obra iniciará pela rotatória próxima ao Mercado do Peixe.

“Uma obra importante para a mobilidade urbana. Nós consideramos o viaduto da mais alta importância, porque naquela rotatória passam mais de 22 mil veículos por dia. Esse viaduto será o primeiro. Para essa primeira obra, os recursos estão em caixa, assegurados”, afirmou o senador Elmano Férrer, que fez gestão para a realização do Estudo de Viabilidade, garantia e liberação dos recursos para a obra.

A construção do viaduto deve ser realizada em sete meses. “A obra abrange da Ladeira do Uruguai até a Avenida Miguel Rosa, uma extensão de 7,6 quilômetros. A obra foi dividida em quatro lotes e o primeiro foi licitado. O lote um corresponde da Ladeira do Uruguai até a ponte sob o Rio Poty, próximo ao Tancredo Neves. Nesse trecho, que está licitado e contratado, iniciaremos pela construção de um viaduto na rotatória do Mercado do Peixe. Viaduto este com 120 metros e está orçado em R$ 13 milhões. A ordem de serviço assinada hoje é específica para iniciar a obra por este viaduto, que é o recurso que temos assegurado pelo senador Elmano Férrer”, explicou o superintendente do DNIT, Ribamar Bastos.

No local onde iniciará a obra, passam mais de 22 mil veículos por dia. “Essa obra é para desafogar esse tráfego e melhorar a mobilidade urbana em Teresina”, ressaltou Ribamar Bastos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom