“O PT é nosso aliado prioritário”, afirma Fábio Xavier


Fábio Xavier deseja ter o apoio do PT para o nome do deputado federal Fábio Abreu

O presidente do diretório estadual do Partido da República (PR), deputado Fábio Xavier, declarou nesta segunda-feira (07) na Assembleia Legislativa que não descarta a possibilidade de aliança do seu partido com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Questionado sobre a formação da candidatura majoritária, Fábio Xavier afirma que a condução desse processo está sob a responsabilidade do presidente do diretório municipal do partido, o deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PR). Contudo, o deputado foi categórico em afirmar: “Se depender de mim o PT é o nosso aliado prioritário”

O deputado ressaltou a importância do Partido dos trabalhadores, onde citou a relação de proximidade com diversos parlamentares de renome filiados ao PT. Ele citou os nomes dos deputados Fábio Novo, Franzé Silva, Assis Carvalho e Cícero Magalhães.

Apesar de deixar claro o interesse prioritário em uma aliança do PR com o PT, Fábio Xavier declarou que essa decisão não deverá ser tomada agora. “Precisamos ver os nomes para a sociedade avaliar. É a partir do desempenho de cada candidato é que a gente vai poder saber quem apoia quem”, finalizou.

Fábio Xavier declarou também que o partido almeja formar uma chapa de vereadores consistentes possibilitando que o partido consiga vagas para a Câmara municipal de Teresina.