Poderes

Cearense Francisco Vagner Ximenes Martins recebe título de cidadão piauiense na Alepi

O deputado João Madison, proponente da cidadania, afirmoiu que a homenagem é justa

O deputado João Mádison propôs a

O deputado João Mádison propôs a "justa homenagem" a Vagner Ximenes Foto: Paulo Pincel

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, na manhã desta quinta-feira (25), a entrega de título de cidadão piauiense a Francisco Vagner Ximenes Martins, natural de Groaíras-CE.

A abertura da sessão foi feita pelo deputado Hélio Rodrigues (PT) e o discurso inicial foi realizado pelo proponente, João Madison (MDB), que conduziu os trabalhos.

 Vagner Ximenes ao lado dos deputados João Mádison e Hélio Rodrigues
Foto: Thiago Amaral/Alepi


João Madison, em seu discurso, disse que a Alepi fez uma justa homenagem, pois Francisco Ximenes é um jovem com larga experiência no serviço público.

"Esta homenagem ratifica o reconhecimento do seu trabalho e da sua contribuição em prol do desenvolvimento do Piauí e com certeza lhe coloca de forma definitiva no hall daquelas personalidades que prestam relevantes serviços a nosso querido Piauí", afirmou o deputado.

O homenageado falou de improviso
Foto: Paulo Pincel

Vagner Ximenes agradeceu a homenagem, que considerou um momento de grande alegria. Admitiu que jamais imaginou que um dia receberia tamanha honraria de um governo. Ressaltou que é filho de agricultor e que morou na roça até os dezoito anos de idade, fato que os amigos de Seplan e da Segov nunca acreditaram.

“Estou em lugar que me sinto bem, sempre fui bem acolhido no estado do Piauí, desde 2009 que moro aqui em Teresina, fruto da investidura em concurso público, no cargo da Secretaria de Fazenda (Sefaz). O Piauí só me trouxe alegrias, conheci pessoas maravilhosas que compartilharam comigo as alegrias e também os momentos difíceis”, comentou.


Estiveram presentes na sessão solene a deputada Simone Pereira (MDB), o Major Edson Queiroz, a esposa do homenageado, Andréia Ximenes, o pastor José dos Anjos, o ex-secretário de governo, Antônio Neto, o presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), Caio Bucar, e o presidente da Associação dos Analistas do Tesouro do Piauí, José Nivaldo Gonçalves.



Vagner Ximenes com a família
Fotos: Paulo Pincel


Fonte: Alepi

Dê sua opinião: