Municípios

Interpi entrega títulos de terra para mais de 200 famílias no Norte do Piauí

Foram beneficiadas famílias rurais em comunidades de Nossa Senhora dos Remédios e Campo Largo do Piauí

Interpi entrega títulos de terra para mais de 200 famílias no norte do Piauí

Interpi entrega títulos de terra para mais de 200 famílias no norte do Piauí

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) realizou, nesta quarta-feira (30), a entrega de títulos de terra a três assentamentos no norte do Piauí, beneficiando mais de 200 famílias rurais nas comunidades locais.

As solenidades incluíram a entrega de Títulos Definitivos de Doação de Terra a 38 famílias no assentamento Boca da Mata, em Nossa Senhora dos Remédios, e a 155 famílias nos assentamentos Fuzil e Vermelha, em Campo Largo do Piauí.




O diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, ressaltou a importância dessa ação para as comunidades, destacando que entregar os títulos de terra não é apenas fornecer um papel, mas iniciar uma história de segurança e crescimento para as famílias beneficiadas. “Essa iniciativa evidencia o compromisso do Interpi em promover uma vida melhor para as pessoas, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades rurais no Piauí,” afirmou.

Luzia Firmino compartilhou com alegria sua história. "Há 45 anos, moro aqui, criei 5 filhos e agora tenho netos, todos nascidos e criados neste lugar. Estou muito feliz com esse título, é como se recebesse a chave da minha terra. É uma felicidade enorme poder chamar meu pedacinho de chão do meu lar", comemorou a moradora do assentamento Boca da Mata em Nossa Senhora dos Remédios.

O avanço da regularização fundiária no Piauí reflete o compromisso do Governo do Estado por meio do Interpi em impulsionar um novo horizonte de desenvolvimento para as comunidades rurais beneficiadas.

“Esses títulos representam mais do que a posse da terra; eles são a chave para um capítulo significativamente mais promissor na história dessas famílias. E o Interpi reafirma sua missão de promover justiça social, inclusão e um futuro mais promissor para o Piauí”, finalizou o diretor.


Fonte: Ascom Interpi

Dê sua opinião: