Câmara dos Deputados

Relator do PL das Fake News quer retirada de pauta para juntar sugestões ao parecer

Projeto de Lei das Fake News seria discutido no Plenário da Câmara nesta terça-feira

Plenário da Câmara dos Deputados

Plenário da Câmara dos Deputados Foto: J. Batista/ Câmara dos Deputados

Após o início da Ordem do Dia da sessão deliberativa da Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do PL das Fake News (PL 2630/20), pediu a retirada de pauta do projeto a fim de consolidar novas sugestões de deputados ao texto.


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), havia confirmado, à tarde, que o Projeto de Lei das Fake News será discutido em plenário hoje. O parlamentar acrescentou a discussão no terceiro item da ordem do dia de uma sessão deliberativa, extraordinária, prevista para as 18h.




Orlando Silva havia dito que Lira decidiria, até o final da tarde, se a votação em plenário ocorreria hoje ou não. A declaração foi dada a jornalistas na saída da reunião da qual participou com líderes da Câmara e o próprio presidente da Casa.


"Houve uma consulta aos partidos [na reunião]. A maioria dos partidos, dos que falaram, estavam quase todos presentes, sinalizaram uma posição majoritária favorável a votar hoje. Mas vai ser feita uma conversa. Eu estou aqui com o líder do Podemos. Vamos às 16h nos reunir com a bancada do Podemos. Até o final da tarde o presidente Arthur Lira vai consolidar uma posição e decidir se vota no dia de hoje", afirmou Orlando Silva.


Ainda na tarde desta terça-feira, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional fez uma coletiva de imprensa para reforçar o posicionamento contrário à aprovação do PL das Fake News. A Frente tem 42 deputados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias/SBT News

Dê sua opinião: