Alepi

Reunião sobre litígio de terras entre Piauí e Ceará acontece na quarta-feira na APPM

O debate terá a participação de prefeitos, vereadores e população das cidades envolvidas

O litígio de terras entre o Piauí e o Ceará se arrasta há décadas

O litígio de terras entre o Piauí e o Ceará se arrasta há décadas Foto: Reprodução

Será realizada na próxima quarta-feira (17), a partir das 9 horas, na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), no bairro São pedro em Teresina, o debate sobre o litígio de terras entre o Piauí e o Ceará. A audiência pública terá a participação de prefeitos, vereadores, representantes da população urbana e rural de cidades envolvidas no processo que se arrasta há décadas sem solução.

Estão na lista as cidades de Luís Correia, Piracuruca, Cocal, Cocal dos Alves, São João da Fronteira, Pedro II, Domingos Mourão, São Miguel do Tapuio e Buriti dos Montes.



O debate é preparatório para as audiências públicas que serão realizadas posteriormente nas cidades e que serão realizadas pela Comissão de Estudos Territoriais da Alepi, também por requerimento de autoria do deputado Gil Carlos, que propôs a reunião na APPM. 


Segundo informações da APPM, além de prefeitos, vereadores, moradores, comerciantes dos nove municípios envolvidos, também foram convidados representantes de órgãos como a Procuradoria Geral do Estado, IBGE, Seplan entre outros.

Deputado estadual Dr. Gil Carlos (PT)
Foto: ALEPI



Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: