Alepi

Plenário aprova a concessão da Medalha do Mérito Legislativo a Rafael Fonteles

Hmenagem da Assembleia Legislativa ao governador foi proposta pelo deputado João Mádison

Governador do Piauí, Rafael Fonteles, com a primeira-dama, Isabel Fonteles

Governador do Piauí, Rafael Fonteles, com a primeira-dama, Isabel Fonteles Foto: ALEPI

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, na terça-feira (2), a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao governador Rafael Fonteles, por relevantes serviços prestados ao Piauí.

Matemático, professor, empreendedor, político filiado ao Partido dos Trabalhadores, mais jovem governador da história do Piauí, são algumas das qualidades do chefe do Executivo destacadas pelo autor da proposição, deputado João Mádison (MDB).

Homenagens
– O deputado Francisco Limma (PT) recebeu o aval do Plenário para a concessão de quatro honrarias: medalhas do Mérito Legislativo “Ministro Evandro Lins e Silva” ao conselheiro Kennedy Barros e ao desembargador Arnaldo Boson Paes; e Títulos de Cidadania ao desembargador Manoel de Sousa Dourado e ao empreendedor Josenilto Lacerda Vasconcelos.


O deputado Henrique Pires (MDB) teve aprovadas três honrarias pelo Plenário: concessão da “Medalha do Mérito Legislativo” à Bright Bee School, concessão da Medalha “Ministro Evandro Lins e Silva” ao governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha; e Título de Cidadania ao procurador geral da República Gustavo Gonet Branco.


A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas), por sua vez, teve aprovado Projeto de Decreto Legislativo para concessão da Medalha “José de Moraes Correia” ao empresário Manuel Arrey Oliver, destacando sua atuação no estado ao longo de 40 anos.



Reconhecimento
– Foram aprovados, ainda, os projetos que reconhecem de utilidade pública a Academia Teresinense de Letras, a Rádio Comunitária Alternativa de Parnaíba, o Instituto Unindo Solidariedade e Sustentabilidade (LUSS), e a Associação de Mulheres Trabalhadoras de Barras.



As matérias foram apresentadas, respectivamente, pelos deputados Severo Eulálio (MDB), Georgiano Neto (MDB), Hélio Isaías (PT) e Francisco Limma. As proposições seguem para sanção governamental.

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: