Alepi

Deputados reagem à retirada da estátua de Alberto Silva da Avenida Frei Serafim

Ministério Público desistiu da recomendação para a retirada da estátua do ex-governador

Deputado estadual Franzé Silva (PT-PI)

Deputado estadual Franzé Silva (PT-PI) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado estadual Franze Silva (PT) se pronunciou durante o tempo de dois minutos, quando destacou a inauguração da sede da parceria público privado do Piauí Conectado, segundo ele, com um investimento de R$ 15 milhões.

“O Piauí entra definitivamente no futuro da conectividade. Estaremos ali, com um centro de atendimento que tem a capacidade, através de forma virtual, termos toda a rede sobre controle, um modelo a ser seguido pelo Brasil e esta Casa acreditou nesse modelo de parceira”, ressaltou.

O parlamentar parabenizou a todos os deputados e o Governo do Estado pela parceria e enfatizou que a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí é um agente participativo em todo esse processo.

O deputado também falou sobre seu pedido, protocolado na Casa e dirigido à chefe do Ministério Público do Piauí (MP), procuradora-geral de Justiça do Estado, Carmelina Maria Mendes de Moura, solicitando o arquivamento da recomendação para a retirada da estátua do ex-governador do Piauí, Alberto Tavares Silva, da Avenida Frei Serafim.

“É inadmissível que o Ministério Público esteja preocupado em retirar a imagem de alguém, que pensou o Piauí para o futuro. Quero registrar que o MP voltou atrás da recomendação. Se existe alguma irregularidade em colocar a  estátua, que essas irregularidades sejam, administrativamente, retiradas”, disse.

O deputado Júlio Arcoverde (PP) se solidarizou com o deputado Franzé  e disse que não deixa de reconhecer o que o ex- governador do Piauí, Alberto Silva, fez pela cidade de Teresina e pelo Piauí.

João Mádison (MDB) reforçou o discurso de Franzé e Arcoverde ao lembrar que o Alberto Silva teve uma história no estado e que o ex-governador precisa ser respeitado. "Espero que o MP possa vir a público dizer que a estátua do ex-senador Alberto Silva vai permanecer na Aevenida Frei Serafim. Alberto Silva foi tudo no Estado do Piauí. Ele tem uma história e temos que respeita-lo. A estátua é um reconhecimento do trabalho do ex-senador Alberto Silva e espero que o Ministério Público possa vir à público, dizer que a estátua vai permanecer”, defendeu João Mádison.

Evaldo Gomes (Solidariedade) também acompanhou o pensamento dos deputados que o antecederam sobre a história do ex-governador Alberto Silva, em relação a decisão de retirar da estátua da avenida. “Acho que é um equívoco muito grande, por parte do Ministério Público, e tomar uma decisão que eu consigo entender e nem os piauienses conseguem, pelo legado do ex-senador Alberto Silva. E essa Casa deve tomar uma posição e uma decisão”, finalizou.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: