Alepi

Comando Geral responde a João Mádison sobre aumento do efetivo da PM em Corrente

A PM-PI informou que parte dos aprovados no concurso será lotada no interior

Deputado estadual João Mádison (MDB)

Deputado estadual João Mádison (MDB) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (CGPM-PI) encaminhou ofício à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em resposta ao requerimento do deputado João Mádison (MDB), em que solicita o aumento do policiamento e melhoria da estrutura do Batalhão da PM-PI em Corrente e na região circunvizinha. A PM-PI informou que parte dos candidatos aprovados no concurso será lotada no interior, após passar pelo curso de formação.

Segundo o comandando da PM-PI, Curimatá, Santa Filomena e Avelino Lopes têm 14 vagas em aberto. As cidades correspondem, respectivamente, às 2ª, 3ª e 4ª Companhias do 7º Batalhão de Corrente devem contribuir com a segurança da região. A PM-PI ainda informou que na cidade de Corrente há 16 viaturas para as atividades de policiamento.

João Mádison baseado o pedido no aumento considerável da violência na região de Corrente. Segundo o deputado, nos últimos meses houve um crescimento do número de roubos, assaltos à mão armada e outros crimes violentos que assustaram a população. João Mádison já havia se reunido com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, para discutir a instalação de câmeras de vigilância no município.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: