Ministro visitará obras do Viaduto do Mercado do Peixe


O senador Elmano Férrer (PODE) anunciou que as obras do Viaduto do Mercado do Peixe, na Avenida dos Expedicionários, iniciaram neste mês de maio. No próximo dia 07 de junho, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e diretor-geral do DNIT, Antônio Leite dos Santos Filho, visitarão as obras do viaduto, que visa melhorar a mobilidade da capital.

O viaduto do Mercado do Peixe já está com o recurso garantido

Segundo o parlamentar, já está garantido o recurso no valor de R$ 13 milhões para a construção do viaduto onde existe a atual rotatória do Mercado do Peixe. Conforme o cronograma do projeto, a obra deverá ser entregue em janeiro de 2020.

O projeto, que contou com a gestão do senador Elmano Férrer para liberação dos recursos, irá melhorar a mobilidade na capital. “A obra será de grande importância para quem trafega pela região. Irá facilitar o fluxo de cerca de 13 mil veículos por dia”, afirmou o senador.

O Viaduto do Mercado do Peixe terá extensão de 120 metros. Serão duas faixas de rolamento, duas de acostamento e duas faixas de segurança. A obra completa do Contorno Rodoviário de Teresina abrange um total de 7,6 km. O primeiro lote compreende a duplicação no trecho da Ladeira do Uruguai até a ponte sobre o Rio Poty, com a construção dos elevados na rotatória do Mercado do Peixe e na rotatória que dá acesso à ponte Ancelmo Dias, totalizando 5,2 km.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom