Ministro da Cidadania anuncia projeto piloto no Piauí


O ministro da Cidadania,Osmar Terra, esteve neste 1°de maio em Parnaíba. Na ocasião, além de participar da inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte, ele recebeu os prefeitos de Caxingó, Washington Brito, de Paranaguá,  Alemão e a prefeita de Pio IX, Regina Coeli. Todos acompanhavam o deputado eatadual Henrique Pires (MDB).

Ministro Osmar Terra conversou com prefeitos e Henrique Pires

Osmar Terra é do MDB e também foi ministro na gestão do ex-presidente Michel Temer. Também participou do evento, promovido pela Prefeitura de Parnaíba, o senador Elmano Ferrer (Pode).

Entre outros assuntos os prefeitos puderam conversar com o ministro a respeito das ações que o atual Governo pretende para a pasta da Cidadania que agora coordena também os projetos da área de esporte, desenvolvimento social e cultura.

Segundo o deputado Henrique Pires uma das preocupações dos gestores é a continuidade de projetos e convênios que estavam em andamento antes das mudanças nos ministérios. “Temos o empenho deste ministro que já fez um grande trabalho na gestão do ex-presidente Temer, um emedebista sensível às questões dos municípios, temos este empenho dele de que nenhum projeto importante será descontinuado”, afirma o deputado.

Em Parnaíba o ministro anunciou que beneficiários do Programa Bolsa Família que conseguirem emprego terão ainda um prazo de dois anos para serem excluídos do Programa. Além deste anúncio o ministro informou que o Governo Federal trabalha em um novo projeto na área do Esporte e que Parnaíba vai receber um dos pilotos a serem implantados em todo o Brasil.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom