Mão Santa vai ter influência na escolha do nome do vice da oposição


Por Marcelo Rocha

O nome escolhido para ser o candidato a vice-governador na chapa de Luciano Nunes (PSDB) será pela inspiração do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SD). A informação foi dada pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios (DEM).

“Seja que for o vice de Luciano (Nunes) vai ser uma inspiração do grande líder da oposição o Mão Santa. Mão Santa é um grande líder, hoje, da oposição. Então, o vice vai ser uma inspiração dele. Ele vai nos orientar, vai nos inspirar para escolhermos um bom vice. Uma pessoa que vai somar com a chapa do Luciano Nunes. Uma pessoa que represente exatamente os valores dos homens e das mulheres do Piauí. Uma pessoa que represente a grandeza do Piauí. Esse Piauí forte e punjante que nós queremos”, anunciou Robert Rios.

Mão Santa será inspiração na escolha do nome do vice de Luciano Nunes

Segundo o parlamentar dos Democratas, o plano é aguardar a armação do time do governo para a oposição começar a conversar com os partidos e grupos políticos que não serão titulares na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT). “Tem muitos partidos que ficarão insatisfeitos. O Themístocles (Filho) vai ser vice? Não sendo vice o Themístocles, como é que ele vai reagir? A Margarete (Coelho) vai ser vice? Não sendo vice, a Margarete com será que ela reage? O Júlio Cesar vai estar na chapa majoritária? Não estando como é que ele reage?”, fez as indagações Robert Rios.

O líder da oposição considera que muitos nomes de qualidade tem nos partidos da base do governo. Para ele, há pessoas valorosas, no campo do governo, que poderão somar com a oposição.