Lidas em Plenário quatro mensagens enviadas pelo Executivo


Plenário da Assembleia Legislativa
Foto: Thiago Amaral/Alepi

Quatro mensagens encaminhadas à Assembleia Legislativa pelo governador Wellington Dias foram lidas no pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira (7), incluindo a Mensagem nº 44/2019, que trata sobre a convocação de policiais militares da reserva para prestação de serviços junto à Polícia Militar do Estado do Piauí e ao Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

Wellington Dias enviou ao Legislativo a Mensagem nº 43/2019, que pede autorização para que a PM-PI e o CBM assine convênios com entidades públicas e privadas visando o exercício de atividades de melhoria da segurança prestada à população piauiense.

A Assembleia Legislativa também vai apreciar outras duas mensagens que tratam, respectivamente, da assinatura de convênios entre a PM-PI e CBM e as prefeituras municipais e sobre a instituição da Semana Estadual de Adoção de Crianças e Adolescentes.

Indenização – A deputada Flora Izabel (PT) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre o pagamento de indenização para os filhos segregados de pais que sofrem com a hanseníase.

Todas as proposições serão agora analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça.

Fonte: Alepi