Iracema Portella leva seminário contra as drogas a Castelo do Piauí


Mais de 200 pessoas, entre profissionais de saúde, educação, assistência social, lideranças comunitárias e lideranças religiosas participaram do Seminário Drogas Por Quê? Desafios para a Educação em Castelo do Piauí nesta sexta-feira.

O evento é uma realização da Fundação Milton Campos e deputada federal Iracema Portella (PP-PI) e tem como objetivo capacitar pessoas para atuarem em ações de prevenção contra o uso de drogas em suas comunidades.

SEMINARIO CASTELOO prefeito José Maia, o vereador Marcelo Mineiro, o coordenador estadual de Enfrentamento às Drogas Sâmio Falcão e secretários municipais de Castelo marcaram presença no seminário.

As palestras tratam de temas como o uso de drogas por crianças e adolescentes e prevenção do uso de drogas na escola. Para a deputada Iracema Portella, a escolha do público alvo é essencial para o sucesso da capacitação. “A Fundação Milton Campos trabalha com profissionais que têm ligação direta com a comunidade, por isso é importante termos a presença também das lideranças, elas conseguem identificar onde há famílias precisando de ajuda por causa de problemas com drogas”, explicou.

O seminário já foi realizado em diversos municípios piauienses e já capacitou mais de seis mil pessoas.

Iracema Portella fez questão de levar a ação a Castelo especialmente devido ao caso de violência praticada contra quatro adolescentes no municipio, pois, segundo a policia, os jovens infratores estavam sob efeito de drogas. “Sabemos que a droga está chegando a todos os lugares, e mesmo municípios tranquilos já estão expostos a esse risco. O que aconteceu aqui em Castelo acendeu o alerta, e vamos continuar levando este trabalho ao maior número possível de cidades do Piauí”, disse.

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom