Ibama publica licença para construção da Ponte da Amizade


O senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI) anunciou nesta quinta-feira (09) que foi publicada a Licença de Instalação do IBAMA para a construção da Ponte da Amizade. A ponte sobre o Rio Parnaíba na BR-235, liga os municípios de Santa Filomena, no Piauí, a Alto Parnaíba, no Maranhão, e trará benefícios para a economia da região sul do estado.

A licença permite o início da obra da ponte que liga Santa Filomena e Alto Parnaíba

A ponte da BR-235 já foi licitada e aguardava a emissão da Licença de Instalação (LI) do IBAMA para liberação dos recursos e assinatura da ordem de serviço. “A Ponte da Amizade será importantíssima para o escoamento de grãos do cerrado piauiense, em especial soja, milho e algodão. Localiza-se na região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), considerada a fronteira agrícola do momento em nível nacional e, até mesmo, internacional”, afirmou o senador Elmano Férrer.

Segundo o senador , a licença de instalação possibilita o início das obras da ponte, resolvendo de modo definitivo o drama de transporte vivido pelos produtores locais, que hoje dependem de travessia por balsa para escoar a produção, uma operação lenta e cara, que limita a produtividade e gera prejuízos.

O diretor do DNIT-PI, Ribamar Bastos explicou que após a emissão da Licença, o DNIT deverá desbloquear o recurso para possibilitar o início das obras.

O senador Elmano Ferrer esteve no início da semana com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para tratar dos recursos para esta obra.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom