Gustavo Neiva é convidado para se filiar no PSDB


O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Gustavo Neiva (PSB), foi convidado para ingressar no PSDB. O convite para filiação no ninho tucano foi feito pelo presidente e vice-presidente estadual do partido, ex-deputado Luciano Nunes e o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, respectivamente.

Luciano Nunes, Marcos Elvas e Gustavo Neiva

Luciano Nunes declarou que o deputado Gustavo Neiva “é um parlamentar firme de oposição, uma grande liderança política do Sul do Estado e que seria uma excelente aquisição para o fortalecimento do nosso partido no Piauí. Um representante forte da nossa política”.

Os três políticos se reuniram na manhã desta quarta-feira (13) no escritório do ex-deputado Luciano Nunes.

O deputado Gustavo Neiva disse estar honrado com o convite feito. Declarou ser amigo de Luciano Nunes e ter trabalho com ele na Assembleia Legislativa. O parlamentar disse, também, que tem uma grande amizade com o prefeito Marcos Elvas. Porém, Gustavo Neiva considera que deve ser avaliado com paciência e tempo esse convite.

Gustavo Neiva lembrou que o PSB, partido onde está, tem uma aliança nacional com o PT. E ele no Piauí faz parte da oposição ao governador petista Wellington Dias. Já o PSDB, nacional e estadual, é dos partidos oposicionistas ao PT.

Neiva disse ainda que tem uma boa relação com ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB, e pretende conversar com o colega do partido. Lembrou ainda que é necessário conversar com as bases nos municípios para ver a opinião do grupo político. O deputado deixou bem claro que tem tempo para avaliar o convite. E fez questão de afirmar a honra que teve ao receber o convite.