Guardas Municipais participam de capacitação em manuseio de armas de fogo


A Guarda Municipal de Teresina iniciou nesta semana uma capacitação voltada para o manuseio de armas de fogo, práticas de abordagem e entradas específicas em ambientes de periculosidade. Duas turmas já foram formadas, tendo uma já concluído o processo. A capacitação acontece na Academia de Polícia do Piauí (Acadepol).

Capacitação acontece na Acadepol

Cerca de 150 guardas devem participar do curso, que vai de segunda à sexta, no horário das 8h às 18h. Segundo Monteiro Silva, comandante da instituição, o objetivo é qualificar a atuação dos guardas nas ruas. “Estamos formando guardas com mais qualidade e treino para fortalecer a proteção ao patrimônio público e a assistência à comunidade”, destaca.

Criada por meio da Lei Complementar N° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Semcaspi e atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); além de realizar patrulhamentos preventivos no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

 

Fonte: Ascom/PMT