Grupo de financiamento do Reino Unido conhece projetos do Piauí


Os projetos de Parcerias Público-Privada (PPPs) no Piauí têm possibilitado o desenvolvimento do estado em vários setores e muitas ações já estão sendo executadas e outras em carteira. Na manhã desta quinta-feira (31), o governador Wellington Dias, ao lado da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura recebeu representantes da UKEF Export Finance no Brasil e gestores do estado. A agência britânica veio conhecer de perto como funciona nossos projetos e parcerias.

Governador recebeu representantes da agência britânica (Jorge Bastos)

Durante a audiência, foram apresentados projetos de infraestrutura para análise e viabilidade de financiamentos desses projetos via UKEF e desenvolvimento de Parcerias Público-Privada (PPPs) a médio e longo prazo. “Tivemos aqui uma agenda muito importante com uma equipe técnica de fundos vinculados ao Reino Unido. Fizemos uma apresentação de uma carteira de oportunidades sobre saneamento, saúde, educação, segurança. Acertamos um cronograma e espero resultar em oportunidades de investimento com a presença inglesa com fundos que já atuam no Brasil”, disse Wellington Dias.

Segundo a superintendente da Suparc, Viviane Moura, é a primeira vez que a comitiva vem ao Piauí. “Eles ficaram bastante interessados nos nossos projetos, principalmente saúde e segurança. Eles trabalham com vários países em todo mundo financiando projetos e novas tecnologias. O próximo passo é a avaliação de tudo que foi apresentado”, disse.

A consulesa adjunta, Renata Ramalhosa, considerou um dia importante para a agência. “Pudemos assistir a uma apresentação de projetos na área de infraestrutura tanto ao nível de investimento direto como PPPs. Foi um dia importante e o Reino Unido através do nosso time comercial e UKEF, que é o mecanismo de financiamento às exportações britânicas, temos muito interesse em trabalhar com o Governo do Piauí nestas áreas”, declarou.

 

Fonte: CCom