Governo anuncia UTI’s para o Hospital Regional de Campo Maior


O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, membros da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e o deputado federal Fábio Abreu, estiveram no Hospital Regional de Campo Maior, na semana passada, para que os gestores conhecessem melhor as instalações da unidade e reforçar o compromisso de tornar Campo Maior referência.

Fábio Abreu e Florentino Neto mostraram o projeto das UTIs

Florentino anunciou durante a visita a construção de duas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), na Unidade de Saúde, uma para adultos e uma pediátrica, além da abertura da maternidade no hospital. “Temos como meta a melhoria das condições dos hospitais públicos do Piauí e essa visita nos permite, melhorar as condições de atendimento para a população”, explicou.

Professor Ribinha, prefeito de Campo Maior, destaca o ganho para a cidade. “Estamos muito contentes. Esse é um ganho para o território dos Carnaubais. Tornaremos Campo Maior referência. Saúde tem sempre que está em primeiro lugar. Tenho certeza que com a instalação das UTI’s a população terá um melhor atendimento, quando necessário”.

Na manhã de quinta-feira (30), Florentino se reuniu com os prefeitos de Campo Maior, Castelo do Piauí, Cocal de Telha e Cabeçeiras, além de representações de 16 municípios da região dos Carnaubais na SESAPI, para o fechamento do plano emergencial em relação ao fechamento de uma maternidade privada existente no município de Campo Maior. O plano prever que os partos normais serão realizados no Hospital Regional de Campo Maior, de Piripiri, de Barras, de Castelo, São Miguel do Tapuio e Altos, e os partos de médio risco serão realizados em Barras, Campo Maior e Piripiri e a alta complexidade continuará sendo referenciada para Teresina.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom