Franzé Silva sugere Firmino homenagear Francisca Trindade com uma ponte


O deputado Franzé Silva (PT) apresentou três requerimentos, que foram aprovados, que solicitaram a construção de uma ponte no município de Valença do Piauí; a reforma de uma escola em Riacho Frio, e; que a ponte da zona Norte de Teresina sobre o Rio Poti, interligando o bairro Água Mineral à Universidade Federal do Piauí tenha o nome da falecida deputada federal Francisca Trindade.

Franzé Silva quer homenagear a colega petista 

No primeiro requerimento do deputado Franzé Silva (PT), o documento solicita ao diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Castro Neto, a construção de ponte, interligando o município de Valença do Piauí às comunidades: Fumal, Palmeirinha, Izidória, Buritizal, Pai Pedro, Mimozo e Combueiro.

Ele explicou que a construção de uma ponte se faz necessária, devido ao rompimento de uma barragem de pequeno porte, que se deu, devido ao grande volume de chuvas. “Levando também, em consideração que os moradores das regiões mencionadas, encontram-se ilhados, prejudicando o direito de ir e vir, insculpido no artigo quinto, inciso quinze, da Constituição Federal de 1988”, ressaltou Franzé Silva.

Em outro requerimento, o deputado petista solicitou ao secretário estadual de Educação, Helder Jacobina, a reforma da Unidade Escolar Antonio Mascarenhas, localizada no município de Riacho Frio, em razão do atual estado de conservação, estar causando prejuízos aos estudantes.

Um terceiro requerimento, endereçado ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, à Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU/Centro Norte, para que após o processo de licitação, bem como a execução da obra da ponte que interligará o bairro Água Mineral, na zona Norte à Universidade Federal do Piauí, seja batizada com o nome da deputada Francisca das Chagas da Trindade (in memorian), figura pública de eminente representatividade e importância para todo o Piauí.

“O trabalho realizado pela deputada ecoa até hoje, em todo o território piauiense, tendo iniciado a sua fundação e organização comunitária, no bairro Água Mineral, que a viu crescer e onde ela morou até a data do seu falecimento”, enfatizou o deputado Franzé Silva.