Franzé Silva comenta governo de Firmino e é criticado por vereadores


O deputado estadual Franzé Silva (PT), fez duras críticas à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) na manhã da última quarta-feira (11). Segundo o deputado, o grupo do prefeito de Teresina pega “carona” nos investimentos feitos pela gestão do governador do Estado Wellington Dias (PT).

Franzé Silva ataca gestão da saúde no município

Conforme o parlamentar petista, “são 30 anos que esse grupo político [o PSDB] administra a capital do Piauí. Temos que fazer uma mudança no sentido de apresentar uma proposta, com projetos e uma forma nova de administrar, para que possamos alavancar Teresina. Nossa capital tem ido a reboque do Piauí. À medida que o governo faz investimentos de trazer atenção de empresas para o Estado, Teresina pega carona. Não temos uma política de empregabilidade feita por esse grupo que administra há 30 anos. É só olhar que os polos industriais de Teresina não existem. É só olhar que não se tem política de atração de empresa e renda”.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12), a líder do prefeito na Câmara de Teresina, vereadora Graça Amorim (sem partido), reprovou as afirmações feitas pelo deputado petista. Ela declara que as afirmações não possuem fundamento e o deputado não possuí conhecimento necessário da cidade para alegar aquilo. “imagina vocês um homem desse prefeito da cidade”, comentou a vereadora.

Graça Amorim declarou, ainda, o interesse em convidar o deputado Franzé Silva a comparecer a Câmara de Teresina para saber “se ele teria condições de afirmar onde ficam alguns bairros da cidade”.

O vereador R. Silva também condenou as afirmações feitas pelo deputado do PT. “Vamos cobrar para o deputado Fanzé (Silva), que é ligado ao governador do Estado, para que ele possa ajudar o governador a pagar o que o governo deve a Prefeitura de Teresina em forma de cofinanciamento da saúde do município em alusão a dívida de R$ 28 milhões que o Governo do Estado deve à FMS  e que até o presente momento não pagou”, sugeriu R. Silva.

O emedebista, Luiz Lobão destacou que as afirmações do deputado Franzé Silva  mostram o claro desconhecimento da cidade em relação a saúde. Lobão declarou que as acusações tem interesses políticos. E pontuou que a intenção do parlamentar estadual,  que é pré-candidato ao cargo majoritária municipal, é atrair a atenção da mídia para si.