Franzé aceita Themístocles, Hélio Isaías ou outro nome de consenso


O deputado estadual eleito Franzé Silva (PT) considera que o nome de consenso para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí pode ser o de Themístocles Filho (MDB), Hélio Isaías (PP) ou outro deputado que possa surgir.

Franzé Silva vê possibilidade de até um terceiro nome de consenso

O parlamentar petista declarou que pretende trabalhar um único nome entre os partidos da base do governo, para ser o candidato para presidente do legislativo estadual. Porém, Franzé Silva não apresentou nenhum nome que possa ser o consenso, substituindo Themístocles Filho e Hélio IsaÍas na eleição que vai acontecer no dia 1º de fevereiro.

O partido de Franzé Silva, o PT, fez, através do presidente estadual e deputado federal Assis Carvalho, um acordo com o Progressistas para apoiar a candidatura do deputado Hélio Isaías. Porém, a deputada Flora Izabel (PT) gravou um vídeo declarando que o nome de consenso para a presidência da Assembleia Legislativa é o atual presidente, deputado Themístocles Filho.

Franzé Silva optou em não anunciar, ainda, qual o nome do seu candidato. Ninguém sabe se ele irá aceitar a proposta da parceria entre o PT e o PP ou acompanhar a colega de partido, Flora Izabel, e apoiar o emedebista Themístocles Filho. Franzé Silva pode, também, defender um terceiro nome como consenso.