Francisco Limma propõe uma política estadual para população de rua


A Assembléia Legislativa realizou nesta segunda-feira (19), às 10h, no Plenário, sessão solene em

O deputado do PT foi o propositor da sessão solene sobre o dia de luta

homenagem ao Dia Nacional de Luta pela População de Rua.  A homenagem foi proposta pelo deputado Francisco Limma, atendendo à solicitação da Pastoral de Rua e da Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (Abespa).

O deputado ressaltou que as pessoas que estão nas ruas já são vítimas da própria realidade social em que vivem e sofrem ainda mais pela exclusão e pelo estigma. “A data traz à tona essa discussão. Nós somos solidários a esta causa, não podemos deixar que ela permaneça na invisibilidade, como se não existisse”, defende.

O líder do Governo na Assembléia Legislativa elaborou e deve apresentar à Mesa Diretora da Alepi, um projeto de lei para definição de uma política estadual para a população em situação de Rua, tomando como base o Decreto nº 7.053/2009, que instituiu a política nacional para o enfrentamento do problema.

“Nosso objetivo é debater uma política piauiense com adesão dos municípios, instituições e órgãos. O compromisso com o desenvolvimento de ações integradas e planejadas para essa população certamente trará resultados importantes”, acredita o deputado

O 19 de Agosto marca o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Foi em 2004, entre os dias 19 e 22 de agosto, que ocorreu o “Massacre da Sé”, o mais violento contra a população em situação de rua quando 15 pessoas foram brutalmente agredidos na Praça da Sé, em São Paulo, resultando em sete mortos e oito feridos graves.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom