Flora Izabel quer hospital público para animais


Um projeto de lei de autoria da deputada Flora Izabel (PT), visando a criação de um hospital público para animais foi apresentado pela parlamentar na tribuna da Assembleia. Segundo a deputada a ideia é da titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Edenilsa Viana. Segundo o projeto, o hospital deve ser mantido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Parlamentar pretende sensibilizar o governador

Defendendo a iniciativa Flora Izabel citou como exemplo o estado de São Paulo, que já conta com dois hospitais públicos dessa natureza, atendendo a uma média de 200 animais por dia.

No Piauí, o objetivo é tratar de animais de pessoas pobres, que não podem pagar uma consulta veterinária, e de entidades cuidadoras, que também enfrentam dificuldades para manter os animais recolhidos das ruas.

A deputada Teresa Brito (PV) apresentou sua solidariedade, por ter a mesma preocupação com os animais, desde quando foi vereadora. A deputada chamou a atenção para os animais abandonados, muitos dos quais acabam morrendo atropelados nas estradas e rodovias, em alguns casos causando acidentes graves, com perda de vidas humanas e do próprio animal.

A deputada Flora Izabel agradeceu o apoio da colega e disse esperar que todos os deputados aprovem seu projeto, inclusive destinando emendas parlamentares. Criadora de cães e gatos, Flora Izabel promete sensibilizar o governador Wellington Dias, que também cria cães, para que aprove a iniciataiva.

 

Fonte: Ascom/Alepi