Flávio Nogueira protocola emendas à MP n° 875


O deputado federal Flávio Nogueira protocolou, na última terça-feira (20), emendas à Medida Provisória nº 875. A MP institui o auxílio emergencial pecuniário para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e para Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e da Renda Mensal Vitalícia (RMV), residentes no município de Brumadinho (MG).

Flávio Nogueira diz que a MP 875  falha ao disponibilizar o auxílio somente para alguns

Para o parlamentar, além dos incalculáveis danos causados ao meio ambiente, o desastre em Brumadinho ceifou a vida de mais de 200 pessoas, entre operários e moradores de comunidades próximas à barragem, deixando os moradores da região completamente desamparados.

Uma das emendas elaboradas pelo parlamentar é que seja inserida na MP inclusão de pessoas que não são usuárias dos benefícios sociais elencados na medida, mas que também se encontram em situação de vulnerabilidade econômica em razão do rompimento da barragem.

Outra emenda à MP 875 solicita que residentes de localidades próximas a Brumadinho e igualmente afetados pelo rompimento da barragem também recebam o auxílio emergência.

“Entendemos que a referida MP falha ao disponibilizar o auxílio tão somente às famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, dos beneficiários do BPC e da RMV, sendo que seguramente existem famílias igualmente afetadas que estão fora dessa destinação”, destacou Nogueira.

 

 

Fonte: Ascom