Firmino Filho quer as hortas nos projetos do governo federal


O prefeito Firmino Filho cumpriu agenda em Brasília no final desta semana para apresentar novos projetos no Ministério da Agricultura e na Secretaria da Família. Como 2º vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito também fez a abertura de evento promovido pela entidade para discutir melhorias no setor de resíduos sólidos.

Ele esteve no Ministério da Agricultura e Secretaria da Família

No Ministério da Agricultura, o prefeito esteve na Secretaria de Agricultura Familiar buscando colocar as hortas comunitárias e campos agrícolas dentro dos novos projetos do Governo Federal. Já na Secretaria da Família, Firmino tomou conhecimento de algumas propostas e campanhas que estão sendo formuladas e colocou Teresina à disposição para que a cidade seja piloto em vários dos seus programas. “Foi um dia bastante produtivo e esperamos que possa render frutos para nossa cidade”, ressaltou.

Na agenda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Firmino participou do seminário “Resíduos Sólidos – Alternativas de Financiamento”. O encontro reuniu mais de 100 pessoas, entre prefeitos, secretários, dirigentes municipais e representantes de empresas para debater pautas importantes do setor. “Tivemos uma discussão de alto nível, especialmente sobre inovações jurídicas que devem acontecer nessa área. Esse debate sobre resíduos sólidos é muito importante para que possamos avançar nessa agenda”, afirmou o prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom/PMT