Elmano Férrer apoia Governo Bolsonaro no combate as fraudes do INSS


 

O senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI) destacou a importância da Medida Provisória 871/2019, em

O senador falou também sobre o projeto Ambulatório do Trabalhador

Plenário, nesta segunda-feira. “Sou favorável à Medida Provisória, em pauta hoje no Plenário, para combater as fraudes do INSS. São 3 milhões de processos com indícios de irregularidades. Precisamos de transparência”.

O senador também destacou, em Plenário, o Projeto Ambulatório do Trabalhador proposta criada em 2012 durante a gestão do ex-prefeito de Teresina, atual senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI), que está sendo implantada em todo país. No Piauí, mais de 50 Unidades de Saúde da Família cumprem os pré-requisitos para adesão ao novo programa de horário estendido para atendimento à população.

O programa tem como objetivo oferecer ao cidadão, usuário do SUS, a opção de consultas em várias especialidades e exames no período noturno e fins de semana. No dia 14 de março, o senador Elmano Férrer apresentou o projeto pioneiro em Teresina ao presidente da República Jair Bolsonaro, que manifestou imediato interesse em implantar a ideia do terceiro turno nos postos de saúde de todo país. No último dia 16, o ministro da Saúde assinou a portaria do novo programa chamado de Saúde na Hora, com finalidade de ampliar acesso aos serviços da Atenção Primária à Saúde e desafogar as emergências.

“O Ambulatório do Trabalhador foi concebido para atender as necessidades e problemas assistenciais observados em Teresina. Uma parcela dos pacientes que necessitam de atendimento encontra dificuldade para sua obtenção, em função do tempo de espera e do horário de atendimento diurno”, afirmou o senador Elmano Férrer.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom