Dr. Lázaro avalia convite do Patriotas para filiação


O vereador Dr. Lázaro se mostrou lisonjeado após receber o convite para se filiar junto aos quadros do Patriotas, proposta que foi feita pelo próprio presidente do diretório estadual do partido, Laécio Borges.

Lázaro revelou que ainda não teve a oportunidade de conversar sobre o assunto com o também vereador da Câmara Municipal de Teresina, Gustavo de Carvalho, que preside a sigla a nível municipal, mas mostrou satisfação em receber a proposta.

Vereador pretende conversar com Gustavo de Carvalho

O diretório municipal do Cidadania, atual partido de Lázaro, já emitiu declarações públicas afirmando que não possuem o interesse em ter o parlamentar em sua chapa proporcional para as próximas eleições municipais. É a partir dessas declarações que os convites para filiações começaram a surgir, como é o caso do feito pelo Patriotas.

Apesar de reconhecer a existência de divergências com a direção estadual do partido,o vereador deixou claro que possui expectativas quanto a sua permanência dentro do Cidadania, onde teceu elogios à sigla.

“É um partido de centro-esquerda, um partido que prioriza o indivíduo, o Estado com agente transformador na vida das pessoas […] Um Estado necessário para um país que está em um processo de desenvolvimento. As pessoas ainda são muito dependentes de políticas públicas aqui no Brasil, então aqui [no Cidadania] nós defendemos que a linha que o país deve seguir é uma linha de centro esquerda”, declarou o vereador.

Cogitada sua saída do Cidadania, Lázaro afirmou possuir dificuldades em encontrar uma outra agremiação política que possua as mesmas características defendidas pelo seu atual partido. “Eu sinto muita dificuldade em procurar, e encontrar outra agremiação que tenha esse mesmo tipo de pensamento”, disse Dr. Lázaro.

“A decisão é sempre uma decisão difícil porque você tem que conseguir alinhar a viabilidade eleitoral, o entendimento com as lideranças que já estão presentes dentro do partido e você compactuar com o estatuto e com o que pensa toda a ideologia partidária. Você conseguir alinhar esses três fatores não é tão fácil”, explicou o vereador.

Apesar de comentar sobre suas filiações, Dr. Lázaro só poderá se filiar a um novo partido no mês de março do próximo ano, período em que abrirá a janela de trocas partidárias.