Descaso com a Uespi será debatido em audiência pública na Alepi


Campus da Uespi no PIrajá em Teresina
Foto: Divulgação/UESPI

Atendendo à solicitação dos estudantes, professores e servidores, a  Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza, nesta quarta-feira (9), uma audiência pública para discutir a situação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Proposta pelos deputados estaduais Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB), a reunião será realizada a partir das 9h, na sala da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi.

De acordo com a deputada Teresa Britto, a realização da audiência pública foi um pedido dos próprios estudantes da Universidade. “Realizamos uma audiência semelhante em abril, fizemos os encaminhamentos, cobramos melhorias emergenciais, mas, infelizmente, nada foi feito e a situação da Uespi piorou ainda mais. Os alunos pediram uma nova audiência e nós conseguimos aprovar na Assembleia a realização dessa nova reunião”, comenta.

O movimento de alunos da instituição de ensino tem uma extensa pauta de reivindicações, dentre as quais se destacam as melhorias nas condições estruturais; segurança e limpeza nos campi; regularização de cerca de 600 disciplinas que estão sem professor; pagamento de bolsas de estudo para pesquisa científica, dentre outras.