Deputado solicita instalação de miniusinas de energia no Piauí


Francisco Costa quer instalação de miniusina fotovoltáica na Barragem Salinas 

O deputado Francisco Costa (PT) apresentou proposta de projeto de lei determinando à Superintendência de Parcerias e Concessões visando a instalação de miniusinas fotovoltáicas para o aproveitamento da energia solar na Barragem Salinas, em São Francisco do Piauí, por entender ser essa modalidade energética a mais promissora para o Piauí nos próximos anos.

A deputada Teresa Britto (PV) apresentou projetos de lei criando a Semana Estadual de Combate à Mortalidade Materna, determinando a contratação de pessoas portadoras da Síndrome de Down pelas empresas prestadoras de serviço ao Estado e a criação do Samu Animal, visando prestar socorro a animais acidentados oiu vítima de maustratos.

Ela também requereu ao DER-PI o patrulhamento e restauração de 30 quilômetros na estrada que liga as localidades Mocambo e Beira, nos municípios de São João do Arraial e Barras e, ainda a sinalização com redutor de velocidade na PI 113, na altura do povoado Santa Teresa, em Teresina.

O deputado Francisco Limma (PT) apresentou voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Murilo Rezende, que foi secretário de Obras em dois governos Alberto Silva, ocorrido na manhã de hoje em Fortaleza (CE). O deputado Dr. Hélio (PR) pediu ao DER-PI a recuperação do asfalto na PI-116, entre Parnaíba e a Praia do Coqueiro.

A recuperação e sinalização da BR-343 entre Altos e Campo Maior, foi pedida ao DNIT pelo deputado Pastor Gessivaldo Isaías (PRB), que também apresentou projeto de lei proibindo a cobrança de ICMS na prestação de serviços públicos estaduais.

Após a leitura do expediente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), comunicou que no próximo dia 25 (quinta-feira), será realizada uma sessão solene para a entrega do título de Cidadania Piauiense ao tenente-coronel Alexandro Leal Farias, comandante da Guarnição Federal de Teresina e comandante do Segundo Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, corporação responsável pelas obras da BR-222.

O presidente lembrou também que na próxima sexta-feira (26) será realizada sessão solene, às 10 horas, para a entrega da cidadania piauiense ao vice-presidente do Brasil, general Antonio Hamilton Mourão; ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; além do desembargador João Afrânio Vilela, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ALEPI