Deputado Flávio é empossado na Secretaria de Turismo nesta


Flávio Jr. aceitou o convite do governador Wellington Dias para retornar à pasta

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) retorna para a Secretaria estadual de Turismo do Piauí. Ele assume o comando da pasta em substituição à Carine Thomaz Câmara, que permanecerá na Secretaria, mas como superintendente de Turismo. A posse acontece nesta terça-feira.

Flávio Júnior está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Ele já havia assumido a pasta entre 2015 até 2018, período em que realizou diversas ações em prol do desenvolvimento do turismo do Estado. “A gente aceitou esse desafio de retornar à Secretaria. Dessa vez, ela vem com mais atribuições. Na nossa gestão anterior, conseguimos desenvolver projetos importantes que impulsionaram o turismo no Estado e a missão continua, porque sabemos que o turismo do Piauí tem muito potencial para ser explorado e ser um grande gerador de desenvolvimento e também de emprego e renda”, comentou.

À frente da Secretaria de Turismo, Flávio Júnior retomou as obras importantes para o desenvolvimento do Estado, tais como o Centro de Convenções de Teresina e o Terminal Turístico de Barra Grande, que foi entregue ainda no ano passado. Além disso, possibilitou a participação do Piauí em feiras e eventos regionais, nacionais e até mesmo internacionais, divulgando as potencialidades do Estado.

Foi também no comando da gestão de Flávio Júnior que o Piauí abriu as portas para os voos regionais, através do Projeto Voa Piauí, que possibilitou voos entre os municípios de Parnaíba, Teresina, Picos e São Raimundo Nonato. O acesso de pessoas com limitações físicas às praias do litoral piauiense também foi possibilitado através de uma parceria firmada pela Secretaria de Turismo e a Seid (Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência), através do projeto Piauí Praia Acessível.

Outro destaque na gestão de Flávio Júnior foi o reconhecimento de que o maior cajueiro do mundo fica localizado no Piauí, no município de Cajueiro da Praia. “Conseguimos diversas ações que, com certeza, impulsionaram o turismo no Piauí. Fizemos eventos, apoiamos outros que também divulgaram o nosso potencial, atraindo milhares de pessoas ao Estado, inclusive sendo parceiros de eventos de porte nacional. Voltamos para a Secretaria de peito aberto, com a certeza de que daremos nosso melhor para que o Piauí tenha destaque ainda maior nas nossas potencialidades turísticas”, frisou.

O parlamentar destacou ainda que, mesmo enquanto deputado, articulou a realização de importantes obras que contribuíram com o turismo no Piauí, tais como calçamento e pavimentação asfáltica, construção de praças, permitindo acesso mais rápido e de qualidade aos pontos turísticos do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom