Deputado afirma que Piauí é carente de saneamento básico


Deputado Henrique Pires conversou com Ronaldo Nogueira

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, recebeu na manhã desta quinta-feira, 4, o deputado estadual Henrique Pires (MDB), que também presidiu a Fundação por dois períodos (entre os anos de 2014 a 2017). Durante o encontro, o deputado Henrique Pires disse que o estado ainda é carente de saneamento básico.

“O Piauí precisa muito de investimentos nesta área. Mesmo nos municípios, que são exemplo de casos exitosos, precisamos avançar. Entre estas cidades destacamos Água Branca e Bom Jesus. Hoje, a audiência com o presidente Ronaldo foi fundamental para darmos continuidade as tratativas que vão gerar, em breve, maior acesso a um saneamento digno em nosso estado”, comemorou.

Recentemente foi entregue, a vários municípios do Piauí, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), principal instrumento da Política Municipal de Saneamento Básico instituído por Lei Federal. Entre as obras que estão sendo concluídas e atendem principalmente comunidades em situação de risco, estão as de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD) para a comunidade de Guabirabas, no município de Ipiranga, que fica a mais de 260km de Teresina. Objetivo do programa MSD (Funasa) é de atender as necessidades básicas das famílias por meio de instalações hidrossanitárias mínimas relacionadas ao uso da água e a higiene.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom