Deputado destina R$ 30 mil para o Salão do Livro de Parnaíba


SALIPACom o intuito de incentivar a participação da população e das comunidades estudantis, bem como possibilitar a universalização do conhecimento e da leitura, o 6º Salão do Livro de Parnaíba (SALIPA), Ano Leonardo Castelo Branco, com o tema “Cultura que seduz e liberta”, será realizado de 11 a 14 de novembro. A iniciativa é da Prefeitura de Parnaíba em parceria com a Fundação Quixote.

Para a realização do evento, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) está destinando emenda parlamentar no valor de R$ 30 mil. “Entendemos que o Salipa é um evento que deve entrar de uma vez por todas no calendário de atividades culturais de Parnaíba. Eventos como este promovem o acesso gratuito ao conhecimento e a formação de novos leitores, além de promover os artistas e a cultura de nossa terra”, ressalta o parlamentar.

Similar à Feira do Livro do Piauí (Salipi), que ocorre em Teresina, a Salipa é uma feira de livros onde as livrarias de qualquer lugar do país podem montar seus estandes. Paralela a feira, também acontecem palestras, lançamento de livros, oficinas com alunos da rede pública e particular de ensino, bate-papos literários, shows musicais e outras atrações.

A programação deste ano inclui bate-papo literário com Gabriel Pensador, Felipe Cobert, Raphael Montes e Laura Muller. Ao final de cada dia de evento, os participantes também poderão curtir shows gratuitos com Teófilo Lima, Cura Minha Banda, O Velho Santeiro, The Lira, Banda Manuê, Banda Ambrosiah e show Tá Russo sem Renato.

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom