Deputada visita obras da pista de Atletismo da Uespi


A deputada federal Iracema Portella (PP) esteve na Universidade Estadual do Piauí para reunião com o reitor

Iracema Portella se reuniu com o reitor da UESPI, Nouga Cardoso

Nouga Cardoso e sua equipe e também para visitar a obra da pista de atletismo da instituição, que está em fase de conclusão e ajustes técnicos para ser entregue em noventa dias.

Os recursos para a construção e equipamentos da pista, que somam R$ 8.800.000,00, são oriundos do Ministério do Esporte, através de emenda parlamentar da deputada Iracema Portella.

A nova pista conta com equipamentos de certificação IAAF da Associação Internacional das Federações de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “Além de servir para os treinos dos atletas profissionais e amadores, a pista é importante para incentivar o esporte junto à comunidade, possibilitando a descoberta de novos talentos nas diversas modalidades do atletismo: corrida, saltos, lançamentos”, explica a parlamentar.

Para ser considerada oficial, uma pista de atletismo deve obedecer às normas das Regras Oficiais de Competição da IAAF, inclusive no que diz respeito às dimensões e materiais utilizados. A instituição recomenda que as pistas tenham piso sintético e oito raias de corrida.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom