Deolindo acha um absurdo o valor de R$ 4,02 da passagem de ônibus


“Um absurdo, beira a insanidade”. Foi assim que o vereador Deolindo Moura (PT) classificou o aumento da passagem do transporte coletivo de Teresina para R$ 4,02. O novo valor foi aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito de Teresina nesta quinta-feira (27).

O vereador do PT lembrou do desemprego existente em Teresina

De acordo com o vereador, o aumento no valor da tarifa prejudica a população e o trânsito de Teresina. “Além de ser incompatível com o momento de desemprego e crise que passam as famílias teresinenses, esse aumento prejudica todo mundo: os trabalhadores, por motivos óbvios; os empresários, que pagam o transporte dos seus empregados, e pais que pagam passagens de filhos estudantes”, diz o Deolindo Moura, que completa: “com certeza teremos menos gente usando transporte coletivo, mais motos circulando e cada vez mais informalidade e acidentes no trânsito”.

O parlamentar também recorda o projeto de regulamentação do transporte por aplicativo em- Teresina, que, segundo ele, seria uma alternativa ao transporte público coletivo. “Para piorar, temos muita perseguição a alternativa que o povo encontrou, o transporte por aplicativos. Esses são elementos que transformam essa injustiça de todo fim de ano e que gera uma grande luta nas ruas e nas redes sociais logo após o ‘Feliz Ano Novo”, critica.

Deolindo Moura ainda propõe uma alternativa para este momento. Ele afirma que existem formas viáveis de fugir dos altos preços impostos à tarifa de ônibus da capital. “Certamente além da campanha Contra o Aumento, podemos condensar nossa indignação em solidariedade, organização e boicote ao sistema de desrespeito anual da Prefeitura de Teresina oferecendo carona grátis, juntando quatro pessoas e pegando um meio de transporte por aplicativo, dando carona para os amigos e vizinhos e por ai vai”, sugere.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom