“Aulões Solidários” tem 11 alunos aprovados na Guarda Municipal


O resultado da primeira etapa do concurso da Guarda Municipal revelou a aprovação de 11 candidatos oriundos do projeto Aulões Solidários, desenvolvido no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificado Vieira Toranga, equipamento mantido pela Secretaria Municipal da Juventude, localizado na região da Santa Maria da Codipi, zona norte da capital.

O projeto Aulões Solidários teve a participação de mais de 150 alunos. O cursinho foi destinado especificamente à preparação dos candidatos para o concurso da Guarda Municipal. Ao todo, o projeto realizou 13 aulões com professores voluntários e conseguiu arrecadar mais de 600kg de alimentos que serão doados a instituições beneficentes.

O coordenador do projeto, Ismael Silva, destaca a importância da parceria com a Semjuv para a realização do cursinho. “A parceria foi muito positiva porque não tínhamos um local para a realização dos aulões e o secretário Zé Filho deixou o espaço do CEU à disposição do projeto. Estamos muito felizes, já trabalhando um novo projeto para o concurso da Polícia Militar”, afirma.

O secretário municipal da Juventude, vereador Zé Filho, reafirma o compromisso da Prefeitura em garantir qualificação para os jovens, principalmente aqueles que vivem nas comunidades mais carentes. “A Semjuv vem desenvolvendo um trabalho voltado para a educação continuada, permitindo que esses jovens tenham a oportunidade de fazer um curso superior, como é o caso do programa Universidade ao Alcance de Todos, em que conseguimos mais de 110 aprovações no Sisu esse ano. Agora, a conquista do concurso público para esses alunos do Aulão Solidário só nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom