Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas realiza última reunião do ano


O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Teresina (COMAD), esteve reunido na segunda-feira (03) na sede do Movimento pela Paz na Periferia (MP3) para fazer um balanço das atividades em 2018.

Cida Santiago é a representante da Câmara de Teresina

Um dos objetivos deste Conselho Municipal é está fazendo reuniões mensalmente para discutir a Política sobre Drogas em Teresina e apontar falhas e melhorias a serem tomadas pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).

A vereadora Cida Santiago (PHS) representa a Câmara Municipal no COMAD e para ela que já trabalha há mais de 20 anos no combate e prevenção às Drogas, foi bastante satisfatório a participação dos membros durante este ano. “Esse ano foi muito positivo, conseguimos avançar em vários pontos, dentre eles a participação das entidades. Para o ano de 2019, queremos fazer visitas às Comunidades Terapêuticas para saber como elas estão estruturadas e como o poder público municipal tem apoiado”, disse a vereadora Cida.

No início do ano o Conselho foi renovado com a representação de novos conselheiros e a coordenadora da Fazenda da Paz Eliane Silva, foi quem assumiu a presidência e uma das suas primeiras ações foi sentar com os representantes das entidades e verificar como está sendo executado o trabalho na capital. “A partir do momento em que assumimos a presidência, fizemos um Workshop com as entidades que atende a Política sobre Drogas em Teresina e com isso podemos conhecer um pouco do trabalho que é realizado e qual o público que é atendido”, finalizou a presidente.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom