Clima tenso entre PC do B e o vereador Enzo Samuel


Na tarde desta terça-feira (11), o PC do B realizou uma plenária na sede do partido em Teresina. As principais lideranças da legenda participaram da reunião, exceto o presidente do Diretório Municipal do PC do B, vereador Enzo Samuel. Ele não foi convidado para participar do encontro.

Enzo Samuel está ficando afastado da cúpula comunista

Enzo Samuel não tem participado de algumas ações do partido durante algum tempo. O vereador tem sido informado por alguns colegas da sigla comunista que as lideranças do PC do B querem que ele deixe o partido.

“Eu sou um militante histórico do PC do B, costumo participar de todas as atividades e ontem realmente aconteceu essa atividade. Não sei por qual motivo, já que sou presidente municipal do partido, eu não fui informado”, comentou o vereador.

O parlamentar comunista considera que alguém deve ter esquecido de lhe avisar da plenária. “Acredito que possa ter sido apenas um equívoco na comunicação ou alguma coisa do tipo, mas que isso deverá ser sanado o quanto antes. O PC do B é um partido de camaradas que têm uma grande fraternidade. Foi uma plenária. Às vezes você não consegue comunicar todo mundo e esse deve ter sido o motivo”, avaliou Enzo Samuel.

No entanto, o vereador está se precavendo caso ocorra um movimento para o seu afastamento do partido. Na semana passada, Enzo Samuel esteve reunido com o deputado federal Flávio Nogueira, presidente estadual do PDT. O encontro foi no escritório político de Flávio Nogueira. O PDT convidou o parlamentar comunista para se filiar na legenda.