Câmara de Vereadores sofre ataque de hacker e tem dinheiro desviado


O presidente da Câmara de Vereadores de Bocaina do Piauí, vereador Vando Sampaio (PSB), denunciou um desvio de R$ 8.400 (oito mil e quatrocentos reais) da conta bancária do legislativo municipal. A polícia foi informada logo que o parlamentar notou a irregularidade.

O presidente da Câmara de Bocaina informou que estava fazendo o pagamento dos funcionários quando apareceu uma tela no computador solicitando o diagnóstico do sistema. Segundo ele, o computador ficou lento e decidiu reiniciar o equipamento. Vando Sampaio disse que quando abriu o sistema havia o registro de uma transferência de de R$ 8.400 para uma conta no banco Itaú de Brasília.

O vereador considera que houve um ataque hacker na conta da Câmara de Bocaina. Ele achou estranho a ação porque o Banco do Brasil instalou o sistema de pagamento em um computador no legislativo municipal e são necessárias três chaves de segurança para se acessar a conta bancária.

Agora, Vando Sampaio aguardo as investigações da policia sobre o caso. Ele fez o boletim de ocorrência na quinta-feira (3) na Delegacia Regional de Picos. A polícia já sabe o nome da pessoa que recebeu a transferência bancária em Brasília.